Porto de Natal ganhará Terminal de Passageiros em 2013

Visando captar a grande quantidade de turistas que viajam de navio, a Prefeitura de Natal, Governo do Estado e Federal inaugurão o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal no segundo semestre do ano. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) específico para a Copa do Mundo.

O projeto do Terminal Marítimo de Passageiros inclui um novo e moderno prédio de dois pavimentos, balcões de atendimento, escritórios de órgãos públicos (Anvisa, Polícia Federal, Juizado de Menores), ambulatório, administração, restaurante, salão de exposições e palco. Além disso, a obra contempla a adaptação do antigo frigorífico, ampliação e recuperação do cais do Berço 01, a retroárea e a instalação de um dolfim de amarração (ao qual os navios de até 250 metros de comprimento serão atados). Tudo para atender a demanda da Copa de 2014.

Atualmente, Natal recebe cerca de 40 mil passageiros por ano e a necessidade da companhia é criar no porto um espaço para recepcionar esses turistas. Depois das obras, o local terá capacidade para receber até 3 mil passageiros e uma área comercial para produtos artesanais, comidas típicas, atendimento, embarque e desembarque, ou seja, sua capacidade será multiplicada. O empreendimento será uma âncora para o desenvolvimento urbano do estado. No futuro, novas rotas poderão se consolidar diante dessas melhorias.

Veja o vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s