Pontos turísticos: Fortaleza dos Reis Magos

 Ao começarmos nossos capítulos sobre os pontos turísticos de Natal, teríamos que iniciar com a Fortaleza dos Reis Magos, local onde toda a história da cidade tem seu ponto de partida.

A Fortaleza foi batizada assim por ter o início de sua construção em 06 de Janeiro de 1598, dia de Reis. A edificação dos tempos da colonização portuguesa serviu de trincheira para defender as terras do além-mar da cobiça de outros impérios e está estrategicamente posicionada entre o rio e o mar (Praia do Forte).

A Fortaleza tem um formato de estrela e é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Também é um dos patrimônios históricos mais bem conservados da cidade. É lá que está o Marco de Touros, considerado o primeiro marco de posse da terra Brasil e uma das peças mais importantes da museologia brasileira.

Do lado da Fortaleza está um dos mais novos símbolos de Natal, a Ponte Newton-Navarro ou Forte-Redinha, como é mais conhecida. Inaugurada em novembro de 2007, foram 15 anos desde o primeiro projeto até a conclusão da obra. A ponte liga a zona Norte da cidade aos bairros da zona Leste e zona Sul, atravessando o Rio Potengi. Do alto da ponte, têm-se uma das mais belas vistas da cidade.

Informações:
Fortaleza dos Reis Magos – Praia do Forte (Santos Reis)
(84) 3202-9006
Horário de visitação: Diariamente – 8:00 – 16:30h
Entrada paga R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 ( estudante)

 

Image

ImageImage

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s