Projeto Costeira Viva é lançado no próximo dia 07

 

O projeto Costeira Viva será lançado no próximo dia 7. A idéia é interditar uma faixa da avenida, das 16h às 20h, durante todos os domingos, para reservar um espaço de lazer, prática de esporte e entretenimento ao natalense ou turista.

O secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, observa que a consequência natural será o melhoramento da infraestrutura da via, com investimentos em mais linhas de transporte público e aumento da segurança da população que transita pela Via Costeira. “Tudo se traduz em mais conforto à população”.

Neste projeto piloto, a proposta inicial prevê interdição da faixa voltada à praia, no trecho do Centro de Convenções ao Hotel Pestana (2,5 quilômetros). Vários parceiros participam do projeto, a exemplo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que ficará responsável pela distribuição de água aos participantes.

Ainda está em aberto a participação de organizações e entidades, além de shows culturais. “A intenção é que novos atrativos surjam à medida que o projeto se concretize. Este é apenas um primeiro momento”, ressaltou Renato Fernandes.

A parceria entre a Setur com hotéis da região permitirá o uso de parte das vagas de estacionamento deles aos frequentadores do Costeira Viva. Além disso, o estacionamento do Centro de Convenções de Natal, com capacidade para mil veículos, também será disponibilizado.

A Praia da Costeira, como é chamada a faixa oceânica às margens da avenida é pouco frequentada pelo natalense. Já foi verificado em estudos que a presença de hotéis, a ausência de transporte público eficiente e a insegurança inibem a presença do natalense no local.

 

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s