CONFIRA 6 MANEIRAS INCONVENCIONAIS DE APRENDER DURANTE AS FÉRIAS

 

 

 

 

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com

Se você está aprendendo uma língua nova, habilite seu celular para esta nova linguagem

 

Está de férias? Parabéns! Você provavelmente passou de ano e a recuperação já deve ter acabado. Porém, não é porque você não tem que ir mais à escola que você não deva aprender nada durante esses três meses.Sempre é hora de aprender. Mesmo porque, ano que vem, você terá novos desafios pela frente que exigem conhecimento. Não importa se seja mais um ano do colégio ou da faculdade ou mesmo do emprego.

  

1. Música

 

Foque-se nas músicas. Além do poder de relaxar delas, você as pode escutar em outras línguas para aprender inglês, espanhol, francês, etc. Escute músicas de outras gerações também, como Tropicalismo e/ou as de oposição à Ditadura. Desta maneira, você estará aprendendo um pouco de história.

 

2. Relacione conceitos a pessoas

 

Nas férias você tem tempo livre. Portanto, pode pensar em maneiras distintas e não convencionais de aprender e decorar coisas. Uma dica: tente memorizar usando acrônimos, músicas e relacionando características com seus nomes. Esta última dica é especial para elementos da tabela periódica, metais nobres, níveis de densidade… Há uma infinidade de correlações para fazer.

 

3. Mude a língua do seu celular

 

Se você está aprendendo uma língua nova, habilite seu celular para esta nova linguagem. Você estará aprendendo “na marra” e, mesmo assim, não parecerá chato nem coercitivo como uma sala de aula.

 

4. Jogos e quebra-cabeças
 

Enigmas e quebra-cabeças são distrações que têm “gostinho” de férias. Além disso, é interessante fazê-los porque eles são bons para desenvolver o raciocínio e suas habilidades matemáticas.

 

5. Use a internet para se focar, não para se distrair

 

É verdade que a internet é distrativa e as redes sociais nem sempre têm conteúdos didáticos. Mas é possível encontrar diversas maneiras de aprender pela web. Aqui na Universia, por exemplo, você tem diversos conteúdos didáticos, etc.

 

 

6 maneiras inconvencionais de aprender durante as férias – 6. Grupos de ensino

Ao invés de fazer grupos de estudo, faça grupos de ensino. Quando as pessoas se reúnem para aprender, normalmente vira uma bagunça e os estudantes se distraem mais do que aprendem. Combine de, a cada semana, cada um ensinar um tópico. Se os estudantes estão ensinando, eles sabem a matéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s