Hermes da Fonseca será interditada para ciclistas no domingo

Tribuna do Norte

size_590_ciclovia-rj

A partir do próximo domingo, uma faixa da avenida Hermes da Fonseca será interditada para ciclistas. A ação faz parte do projeto CicloNatal, lançada nesta quarta-feira (5) pela Prefeitura de Natal.

O projeto vai funcionar todos os domingos, das 7h às 12h, nas faixas esquerdas dos dois sentidos da Hermes da Fonseca, na altura da Praça das Flores até o Aeroclube. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) farão a interdição na via. Num segundo momento, o percurso se estenderá até a avenida Alexandrino de Alencar.

“Este é o primeiro passo para a implantação de ciclovias na cidade. Hoje o ciclismo é uma realidade no Brasil. Encontramos vários grupos pedalando sua bike pela cidade. Nós temos projetos e também estamos abertos a ideias”, disse o prefeito Carlos Eduardo no lançamento do projeto.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa 2014 (Secopa), Luiz Eduardo Machado, os ciclistas que forem participar do projeto encontrarão uma estrutura de apoio, como distribuição de água mineral, atendimento médico, profissionais de edução física auxiliando o alongamento e manutenção de bicicletas. “A expansão do projeto para outras áreas dependerá da aprovação da população”, disse o secretário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s