Ipeturis aponta Natal como terceiro destino turístico do Brasil no inverno

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) apontou Natal como terceiro destino turístico do Brasil.
 
O estudo foi encomendado pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) e revela que no inverno o fluxo turístico deverá crescer acima de 26% em todo o país.
 
O Ipeturis analisou a expectativa de movimentação de viagens organizadas na temporada de inverno 2013 e constatou que para 36,6% das operadoras e agências de turismo a movimentação este ano será bem maior em relação aos resultados alcançados no ano anterior, especialmente no que se refere às viagens domésticas.
 
A pesquisa ainda apontou que 46,8% dos turistas optarão por destinos nacionais enquanto 53,8% darão preferência a viagens ao exterior.
 
Nos destinos nacionais a serem mais procurados nos próximos meses, Natal obteve 9,1% das preferências. A capital do RN foi superada por Gramado em primeiro lugar com 12,6% e Fortaleza (12,1%). Natal superou Rio de Janeiro (8,6%) e São Paulo (6,7%).
 
A alta do câmbio foi um dos principais fatores citados pelos entrevistados como motivador para o incremento do turismo interno. 
 
Além disso, o aumento do poder aquisitivo do brasileiro e mais facilidade de acesso ao crédito são as justificativas mais destacadas para as expectativas otimistas.

*Com informações da coluna Hoje na Economia

 
Fotos de Natal/RN:
 
Image
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s