Estações de transferência serão ampliadas e ganharão novos equipamentos

 

 As estações de transferência serão ampliadas para oferecer mais conforto aos usuários e ganharão um novo layout. Um processo de licitação para executar essa reformulação já foi iniciado pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Para este ano serão instaladas as estações de transferência em frente ao supermercado Carrefour (Zona Sul) e ao Shopping Estação (Zona Norte).

Com a reformulação, as estações serão ampliadas, ganhando um novo layout, iluminação no teto, local exclusivo para portadores de necessidades especiais, painéis em vidro, novos pisos interno e externo, piso tátil, ar condicionado, catracas, mesas, cadeiras, bancos de apoio, mesa para computadores e painéis destinados às informações das linhas de integrações, além de dados sobre a cidade. 

O espaço também disponibilizará ao usuário novas possibilidades de entretenimento e estudo como serviços de acesso a internet, bancadas para estudos e reuniões. A área externa, no entorno da estação, também ganhará uma nova cara com projeto paisagístico e melhorias na acessibilidade.

“O processo de licitação foi dividido em duas partes. A primeira diz respeito às obras de reforma e ampliação e na segunda etapa serão licitados os equipamentos que serão disponibilizados para os usuários,” explica Jaime David Balderrana, diretor do Departamento de Estudos e Projetos da Semob.

A previsão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é que, entre o processo de licitação e a execução das obras, a primeira unidade, a Estação Carrefour, esteja concluída ainda neste semestre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s