Prefeitura de Natal e Governo do RN de mãos dadas promovem o maior evento esportivo do Brasil

Image       

 

  De Natal para o Brasil. Considerado como maior evento esportivo do Brasil, o Congresso dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira escolheu Natal para ser sede do seu evento, que acontece entre os dias 05 e 09 de setembro, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, representando a Prefeitura de Natal, se reuniu com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacir Bastos para adotarem as medidas que serão implantadas durante o Congresso. O evento, que recebe apoio da prefeitura de Natal e do Governo do Estado, é uma promoção do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministérios do Turismo e da Educação.

             Com o tema ‘Nova Visão do Esporte Educacional no Brasil’ o evento reunirá em Natal mais de cinco mil participantes. “São 27 Estados neste megaevento que vai colocar Natal e o Rio Grande do Norte na mídia nacional e além fronteiras brasileiras”, destacou Joacir Bastos adicionando que “É um encontro singular com recorde de presenças de participantes e de milhares de turistas que prestigiará os jogos escolares”.

Image

             O secretario de Turismo de Natal Fernando Bezerril que está compartilhando o apoio da Prefeitura do Natal por meio da SETURDE ao Congresso dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira fala sobre a importância do evento para Natal. “Este evento trará para Natal mais de cinco mil turistas proporcionando ocupação da rede hoteleira natalense, além da geração de empregos diretos indiretos”, disse Bezerril. E acrescentou que a Secretaria de Turismo de Natal através da Prefeitura de Natal dará total apoio ao congresso colocando a cidade na imprensa nacional, mostrando o melhor do potencial turístico tendo como atrativos as belezas das praias, o turismo histórico, religioso e cultural, além da pureza do ar, que segundo a NASA, tem o ar mais puro das Américas.

           O Congresso dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira contará com as presenças dos ministros Aldo Rabelo (Ministério dos Esportes) e Aluízio Mercadante (Educação), além de Carlos Artur (presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro), Luciano Cabral (presidente da CBDU – Confederação Brasileira de Desportivos Universitários), Antonio Hora (presidente do CBDE – Confederação Brasileiro do Desporto Escolar), Antonio Nascimento (Secretário Nacional ode Futebol do Ministério do Esporte), Ricardo Copelle (Secretário Nacional do Esporte Educacional do Ministério da Educação).

           Segundo Joaci Bastos, aproveitando o evento, com a presença do ministro Aldo Rabelo, da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito Carlos Eduardo além das demais autoridades já citadas será finalmente inaugurada a pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Com a nova pista de atletismo, o Rio Grande do Norte fica habilitado para sediar quaisquer eventos nacionais e internacionais, pois a nossa grande dificuldade de trazer para Natal um congresso desse porte era justamente por falta de uma pista padrão internacional e devidamente aprovada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional”, disse Joacir. Acrescentando que mais de 14 modalidades esportivas serão realizadas durante o evento, e que cada comitiva está composta por 123 integrantes, e que em Natal será realizada a 2ª Reunião Ordinária dos Fóruns das Secretarias Estaduais de Esportes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s