Natal foi o destino mais vendido na primeira etapa do Viaja Mais Melhor Idade

 

A segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, lançada ontem (4) na Feira da Abav, em São Paulo, traz viagens com descontos e vantagens exclusivas para idosos. As ofertas especiais de lançamento vão até 14 de setembro e podem ser consultadas pelo site do programa (www.viajamais.gov.br).

 

Image

 

Área das dunas de Genipabu, localizada na Grande Natal

Na primeira edição do Viaja Mais (2007-2010) os pacotes levavam a 40 destinos turísticos e saíam de 28 cidades brasileiras. A meta é ampliar o números de destinos e de locais de partida. Até o momento, são 54 destinos e saídas de 39 cidades de 12 estados brasileiros.

O Viaja Mais Melhor Idade vendeu 599 mil pacotes de viagem em sua primeira edição (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

 

Image

 

Natal vista a noite.

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. Por meio de parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, os pacotes podem ser parcelados em até 48 vezes, com juros reduzidos.

Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

A adesão ao programa pode ser feita pelo site do Viaja Mais, onde também é possível consultar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar do programa.

Nesta primeira fase do programa os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o Ministério do Turismo promete ampliar seus parceiros e passar a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s