Mart’nália, Jorge Aragão, Moraes Moreira, Elba e Alceu no carnaval de Natal

Com informações do Portal no Ar

Conhecida por ser um local tranquilo durante o período do carnaval, Natal deverá ter novas atrações em 2014. Uma mudança muito significativa. Tudo isso por que o prefeito Carlos Eduardo Alves confirmou na manhã desta quarta-feira (18) a negociação com cantores de renome nacional para compor a programação do Carnaval de Natal de 2014. Mart’nália, Jorge Aragão, Moraes Moreira, Elba Ramalho e Alceu Valença são os nomes da vez.

Segundo a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), a ideia é uma atração nacional por dia, nos quatro dias de carnaval. A primeira seria o principal atrativo da noite de abertura da folia de momo, no tradicional Baile de Máscaras realizado no Largo do Atheneu, na quinta-feira. Ano passado a Orquestra Spok Frevo Orquestra – das mais prestigiadas de Pernambuco – foi a responsável pela abertura.

Os outros três nomes nacionais iriam compor três pólos carnavalescos: Redinha, Ponta Negra e Centro Histórico, cada um em um dia diferente. A data para o show no Centro já está reservada: será no dia do Baile das Kengas, e o nome negociado é o da cantora sambista Mart’nália. Na Funcarte também sai a informação de que o prefeito e o presidente da Fundação, Dácio Galvão, irão pessoalmente ao Rio de Janeiro negociar com os outros nomes.

Durante a visita de Carlos Eduardo Alves ao camarote montado na Zona Norte de Natal para receber Elba Ramalho, no último sábado do Natal em Natal, no entorno do Ginásio Nélio Dias, a curta conversa girou em torno do período carnavalesco e a cantora paraibana se disse “especialista” em carnaval e se colocou à disposição para incrementar a programação de Natal. O prefeito respondeu: “A gente conversa até lá”.

O orçamento para o Carnaval deste ano ainda está indefinido, embora encaminhado. Segundo a assessoria da Funcarte, a Ambev será a patrocinadora do evento e arcará com aporte direto e outro via Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, já que o carnaval da cidade foi inscrito na lei. A Prefeitura também arcará com dinheiro próprio. Durante o lançamento do Natal em Natal, em novembro, o presidente da Funcarte, Dácio Galvão, comentou algo em torno de R$ 2,5 milhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s