Natal pode receber edição do UFC ainda em 2014

Duas vistorias já foram realizadas no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, e foram indicadas algumas mudanças estruturais para que a praça esportiva possa receber o evento

Image no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. A informação foi confirmada por integrantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Segundo o diretor de eventos da Sejel, Marcos Segundo, duas vistorias já foram realizadas no ginásio da capital e foram indicadas algumas mudanças estruturais para que a praça esportiva possa receber o evento. Dentre as principais orientações está a criação de um acesso do estacionamento direto à área da quadra para que a estrutura para montagem do octógono, telões e de suporte à parte interna do evento. “Vieram, observaram espaço esportivo, localização e o que o ginásio dispõe. A princípio, não há data confirmada e vamos depender do total de adequações necessárias”, afirmou Segundo.

Uma nova reunião entre representantes da secretaria deverá ocorrer no próximo dia 15 de janeiro para ser discutida as alternativas da secretaria municipal para disponibilizar as adequações necessárias. Há a possibilidade, inclusive, de o evento ocorrer apenas no ano de 2015. A definição sobre a realização do evento deverá sair no final do mês de janeiro.

Marcos Segundo vê de forma positiva o andamento das negociações, mas garante que a definição dependerá das exigências e contrapartidas para realizar as mudanças. “A conversa inicial foi boa e estamos esperando para definir se será em 2014 ou 2015. Não queremos usar o espaço público apenas para favorecer a iniciativa privada. É de interesse nosso ter o evento em Natal, pela visibilidade, economia, mas o tem que ser um evento bom para todo mundo”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s