Dicas de passeio em Natal para hoje

Por: Gunther Guedes

Domingo, dia da preguiça, do descanso semanal, mas caso você esteja procurando opções para saída em nossa cidade, nós indicamos algumas.

1) Som da Mata no Parque das Dunas

O Bando de Sax, grupo de música instrumental formado por oito saxofonistas e um baterista, é a atração deste domingo no projeto Som da Mata. A apresentação começa às 16h30, no anfiteatro do Parque das Dunas. O repertório é composto basicamente por música brasileira (bossa nova, choro, frevo, maracatu, etc) e obras de compositores paraibanos e norte-rio-grandenses. Os arranjos são todos escritos e concebidos originalmente para a formação do grupo.

Imagem

 

2) Costeira Viva

O projeto está de volta neste domingo (5) com um percurso ainda maior e apresentando como novidade o Espaço Kids. O trecho interditado para as atividades passa de 2,3 km a 3,6 km, do Centro de Convenções até a rótula do Hotel Vila do Mar. O Espaço Kids será implantado nos primeiros 400 metros de percurso. Quem vai estar por lá, a partir das 16h, entretendo a criançada com o número circense “O Equilibrista”, é a dupla de palhaços Sula e Piruá, da Tropa Trupe.

Costeira Viva

3) Exposição Férias Campeãs 

De 10 de janeiro a 2 de fevereiro, crianças e adultos poderão se divertir com o jogo FIFA 14 para Xbox durante todo o horário de funcionamento do Norte Shopping. São seis minutos por partida para os participantes mostrarem suas habilidades futebolísticas no videogame. Os jogadores podem competir quantas vezes quiserem. E sem pagar nada.

Imagem

4) Peça Alice no País das Maravilhas

De 13 de janeiro até 13 de fevereiro, a praça de eventos do Natal Shopping será tomada pelos personagens de Alice no País das Maravilhas. Com cenário e atividades inspirados na famosa história de Lewis Carroll, o espaço infantil vai fazer a alegria da meninada. O acesso é gratuito e podem participar crianças dos 3 aos 12 anos. Acompanhadas pelo apressado Coelho Branco, as crianças poderão participar da confecção de deliciosos bombons de chocolate e de oficinas de pintura, além de brincar nas xícaras giratórias e no labirinto. Elas ainda vão poder jogar boliche de cartas e Gatebol (espécie de jogo com mini taco) com a Rainha de Copas. Horário de funcionamento: 10h às 22h (segunda a sábado) e 11h às 21h (domingo).

Imagem

5) Stand Up Paddle

Se você curte mais adrenalina e esportes aquáticos, nossa sugestão é praticar o stand up paddle na praia de Ponta Negra. A modalidade vem crescendo em nossa cidade e ganhando praticantes fiéis.

stand up

6) Parapente

Para os mais corajosos. O parapente ou paragliding também é uma opção de aventura e adrenalina. Você observar o Morro do Careca de cima é algo realmente fantástico.

Parapente

7) Aquário de Natal

O  maior aquário da região Nordeste e um centro de tratamento de animais, sendo também o único da região com pinguis . Está localizado na Praia da Redinha Nova. A principal atração é o “tanque de toque de tubarões” onde os visitantes tem a oportunidade de passar a mão nas costas dos tubarões lixa. O local tem cerca de 200 animais de 60 espécies de animais, como tubarão, moreias, peixes de corais, cavalos marinhos, além de pinguins, jacarés, pirarucu, entre outros.

Aquario

8) Centro de Turismo

Antigo prédio da cadeia publica de Natal, restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o centro de Turismo abriga atualmente mais de 38 lojas de artesanato, lanchonetes e restaurante. Acontece também no Centro de Turismo, o “Forró com o Turista”, todas as quintas-feiras, a partir das 22 horas, com apresentação de sanfoneiros, emboladeiros e o famoso forró pé-de-serra. Horário de Visitação: Segunda a sábado – 8:00 – 19:00h e domingo e feriados – 8:00 – 18:00h.

Imagem

9) Fortaleza dos Reis Magos

A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de Dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do Potengi (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, pelo calendário católico. Horário de visitação: Diariamente – 8:00 – 16:30h. Taxa R$ 3,00 (inteira) e 1,50 ( estudante).

Imagem

10) Museu de Arte Sacra
Museu da arte religiosa (católica). Peças datadas do século 17 ao 20. Imagens, esculturas, trajes e outros materiais que eram usados na adoração católica. Está localizado no primeiro andar da igreja do Galo ou Igreja de Santo Antônio, na Cidade Alta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s