Cresce o número de interessados por Natal, a partir do perfil ‘Viver Natal’

Imagem

As redes sociais se consolidaram como uma nova divulgação estratégica dos destinos turísticos do Brasil e do mundo. O perfil Viver Natal, criado pela gestão Carlos Eduardo Alves, através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal, já está consolidado como uma das principais ferramentas de divulgação do turismo e da cidade do Natal, atingindo não só o mercado nacional, como também o público composto por internautas de outros países.

O Viver Natal, que envolve meios de comunicação como o Facebook e Instagram, com, respectivamente, 7.486 e 5.485 seguidores, já é considerado como um guia prático da cidade e também do RN na mídia social. Na última rede, em 11 meses, já atingiu mais de 1 milhão e 800 mil visualizações de conteúdo.

Além dos novos seguidores que chegam diariamente, outros visitantes trocam suas experiências, como dicas de passeios, restaurantes, bares, festas e outras informações sobre a cidade na página. O perfil foi criado pela empresa Mídia Comunicação, dirigida pelo jornalista Flávio Marinho, e, segundo o analista de mídia social da empresa, Gunther Guedes, “90% das avaliações na hashtag #ViverNatal são positivas. Todos abordando suas experiências na cidade”.

A visibilidade do perfil sobre Natal também atinge internautas de outros países, como é o caso da espanhola Diana Aveiro Lafarja, que ao visualizar a publicação sobre a Fortaleza dos Reis Magos, disse que seu sonho era estar em Natal.

A mexicana Rocio Paredes Garcia também descobriu o Viver Natal antes de desembarcar em Natal. Disse que não via a hora de chegar. “Solo faltan 3 dias para estar ahiiii!!”, escreveu em uma das publicações do perfil.

O alcance também atinge o público nacional. O jovem Rodrigo Rodrigues que, indicado por sua namorada, passou a seguir o Viver Natal como o guia prático de sua viagem para a capital Potiguar. Já Stéphanie Nobre comentou em outra publicação que voltaria 100 vezes se pudesse. Incentivando novos visitantes e amigos.

No Instagram, foi criada a hashtag #ViverNatal para divulgar os passeios e dicas da cidade, que já contabiliza mais de 14.700 publicações. “Um case de sucesso, uma vez que nos aproximamos do Ministério do Turismo”, garante Gunther Guedes. “A ideia é ser fonte de informações disponível 24 horas por dia, sete dias na semana sobre nossa cidade”, garante.

Segundo ele, “o mais interessante é que os visitantes trocam experiências com os que estão vindo e aproveitamos para dar boas vindas”, disse.

Recentemente o Ministério do Turismo e o Ministério dos Esportes firmaram uma parceria com o Viver Natal para divulgar a hashtag #ArenadasDunas, como forma de mostrar a beleza do novo estádio do Brasil e também de cidade sede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s