Lançamento da “BRASIL um país, um mundo” será nesta terça-feira (11)

Os campeões “Cafu, Márcio Santos e Pepe” concedem coletiva a imprensa para apresentarem a mostra que tem passado por todas as cidades-sede da Copa do Mundo

Imagem

 A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) traz para a capital potiguar a exposição “BRASIL: um país, um mundo”. A mostra será lançada nesta terça-feira (11/03) às 11h em coletiva de imprensa na unidade Roberto Freire da Universidade Potiguar (UnP). Os campeões mundiais Cafu, Márcio Santos e Pepe concederão entrevista a toda a imprensa, nesse primeiro momento, para apresentar o acervo aos jornalistas no auditório da instituição. Logo mais às 20h será a vez do coquetel de lançamento da exposição – que ficará aberta ao público a partir do dia 12 de março até 4 de abril na UnP Roberto Freire, com entrada gratuita.

Segundo o secretário da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, basicamente, o acervo exclusivo contará com peças históricas do nosso futebol entre objetos, fotos, vídeos, instalações interativas que também mostram como o futebol permeia as mais diversas áreas de conhecimento. “A Prefeitura fica muito feliz em está articulando e agilizando a vinda dessa exposição para a cidade de Natal e em proporcionar a oportunidade ao natalense de conhecer um pouco mais sobre a história e evolução do nosso futebol”, explica o secretário. 

Desde sua estreia em Brasília em dezembro do ano passado, “BRASIL: um país, um mundo”  passou por Curitiba, Salvador, Recife e Porto Alegre e rodará até julho pelas demais cidades-sede da Copa. Integrante da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014, a exposição traz um acervo composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.

 

Patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras, a exposição conta com o co-patrocínio dos Correios, BNDES e Banco do Nordeste, além do apoio da Sejel/Secopa, UnP, Rede Anhanguera, revistas Placar e Veja e GettyImages.

 

Para saber mais: http://ow.ly/uoohZ

Para conhecer o acervo: http://brasilumpaisummundo.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s