Seturde estuda construção projeto de marina sustentável para Natal em reunião na Fecomercio-RN

Representando a Prefeitura de Natal, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril reuniu-se na última quinta-feira (13) na Federação do Comércio do RN com representantes da Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo),  Amanáutica, Fecomercio, New Co Marine e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RN) para analisar o projeto  para construção  de uma Marina sustentável para Natal, obedecendo as regras exigidas pelos órgãos ambientais na Via Costeira – a chamada marina de mar aberto. A reunião foi solicitada pelo secretário Fernando Bezerril e outros encontros deverão ser agendados. “Nosso interesse é lutar para que a Marina da Via Costeira seja construída, obedecendo às exigências das leis ambientais e que traga uma nova opção de desenvolvimento turístico para Natal”.

Imagem

Exemplo de Marina de mar aberto na Bahia.

     A representante do  grupo francês New Co Marine que tem sede em Antibes, sul da França, advogada Caroline Martins, explicou que a decisão da escolha por Natal, ocorreu pelas condições que a cidade oferece que favorece à obra. Pela quantidade e qualidade de hotéis existentes na capital  que atenderiam às expectativas da clientela além do clima e condições naturais. O grupo acredita que a Marina trará ainda, um desenvolvimento sustentável da economia, pois haverá o desenvolvimento do setor turístico e náutico, além do social/coletivo coma formação de jovens em cursos profissionalizantes com apoio da Fecomercio, UFRN e outras instituições de ensino superior.

       Foram discutidos os aspectos ambientais que necessitam de um estudo minucioso e será realizado de acordo com as regras de meio ambiente vigente no País. A Marina teria capacidade para 450 embarcações de 8 a 15 metros e geraria, no mínimo, 500 empregos diretos. A New Co Marine já iniciou contatos e intercâmbio a Fecomercio que administra o Hotel Barreira Roxa, Senac, Senai e UFRN para colocar em prática o polo de formação profissionalizante e os diretores e dirigentes dessas instituições se mostraram abertos e interessados nessa parceria de trabalho.

Anúncios

Um pensamento sobre “Seturde estuda construção projeto de marina sustentável para Natal em reunião na Fecomercio-RN

  1. Parabéns pelo blog!
    O nosso Estado do Rio Grande do Norte é rico em belas praias,os seus coqueirais,águas
    mornas,dunas de areias brancas e acidentes geográficos atraem visitantes.Assim,devemos se preocupar com infraestrutura e paisagismo,pois são necessários para um maior realce
    ao nosso potencial turístico.Portanto,a futura marina francesa será da maior importância
    para o embelezamento do litoral natalense,trazendo consigo uma escola e oficina náutica.
    A nossa cidade terá mais charme e encantamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s