Secretaria de Turismo de Natal participa de evento de combate à exploração sexual realizado pelo Ministério do Turismo

     A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico participará amanhã (06), a partir das 14h, da apresentação do Programa de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será realizada no Praiamar Natal Hotel, em Ponta Negra. O evento é uma proposta dos Ministérios do Turismo, da Saúde e do Conselho Nacional do SESI com o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e demais vulneráveis nas cidades-sede da Copa do Mundo e entornos.

 

    O programa é uma proposta do Governo Federal para provocar e sensibilizar a sociedade civil na prevenção e combate à exploração infantojuvenil, tendo em vista a chegada de muitos turistas para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 .

    No evento serão ministradas palestras sobre: “Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, “Estratégias de Enfrentamento à Violência durante a Copa” e “Rede de Atenção e Proteção às Vítimas de Violências durante a Copa”. Todas as entidades oficiais e não governamentais que possam colaborar como multiplicadores na prevenção da violência sexual de crianças e adolescentes estão convidados a participar do debate. A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico será representada pelo Diretor do Departamento de Estudos e Projetos, Daniel Marinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s