Rede social propõe “aluguel de amigos” para conhecer cidades

Por: Gunther Guedes/Viver Natal

Imagem

Desbravar outra cidade, outra cultura é algo que mexe com o imaginário de muita gente. Ver o mundo a partir de outra perspectiva é algo fascinante. No entanto, muitas vezes vamos aos mesmos lugares, aos “pontos turísticos” conhecidos, divulgados massivamente e muitas vezes não descobrimos as potencialidades do destino como um nativo, morador local. Partindo desse pressuposto, o site “Rent a Local Friend” formou uma rede de pessoas que querem experimentar a cultura local de maneira espontânea. Algo parecido com nossa matéria: 10 lugares ou passeios sensacionais em Natal que são pouco divulgados.

Com cadastros do mundo inteiro, Natal é uma das cidades que oferecem “amigos” postiços. Lhasa Calassa é corretora de imóveis e tem 34 anos. Ama viajar e procura praticar o seu inglês e, por isso, resolveu se cadastrar no site. “Eu e uma amiga descobrimos através do programa Encontro com Fátima Bernardes e me cadastrei. Achei a ideia super interessante e válida. É uma nova forma de conhecer o mundo e mostrar um pouco do nosso”, disse. “Acontece em todo mundo e chegou à Natal. É uma nova forma de mostrar a vida em nossa cidade”, disse.

Imagem

Rede de viajantes

Idealizado por uma brasileira, Rent a Local Friend conta com 48 cidades de três continentes. Para participar, é necessário se inscrever no site. Os administradores avaliam as informações e dão uma senha para preencher alguns requisitos. A partir daí, é enviado um manual, explicando as regras.

O serviço é pago e tem o preço já estampado. Do valor total, 30% é cobrado pelo site. Com o restante, é combinada com o turista e o amigo a melhor forma de pagamento. “O site sugere que você não converse com o turista fora do site. Ser fluente em inglês ajuda bastante”.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s