Revista Forbes alerta para potencial turístico e econômico da cidade de Natal

Na última segunda-feira (30/06), foi publicado no site da Forbes – uma das revistas de maior influência do universo da economia e negócios do mundo – um artigo de alerta para o potencial de investimentos em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

No texto do jornalista britânico David Nicholson, foram descritos os vários atrativos da cidade como suas belezas naturais (com destaque para a praia de Genipabu), além de ter sido ressaltado o potencial turístico e o boom da economia brasileira, em especial no Nordeste do país, como fatores positivos para se investir na “cidade do sol” nos próximos anos.

De acordo com a revista, a escolha da cidade para sede da Copa do Mundo veio para melhorar o potencial de Natal, uma vez que foi investido em melhores estradas, sistemas de água, infraestrutura da cidade e programas de plantio de árvores ao redor dos novos aeroporto e estádio de futebol.

Assim como muitos americanos, o investidor de Miami Jim Loseley desconhecia a cidade. Ele foi um dos 24 mil norte-americanos que vieram a Natal para acompanhar a partida entre Estados Unidos e Gana realizada pela Copa do Mundo no dia 16 de junho, onde os americanos bateram os ganeses por 2×1. E a visita de Jim já rendeu bons frutos. Encantado pelas belezas e oportunidades econômicas da cidade, o investidor americano procura no momento imóveis por aqui para passar o final de semana com a família, como também investimento para seus negócios.

Natal foi ainda destacada pelo site por ser uma cidade com uma população de apenas 800 mil habitantes, mas que recebe cerca de 1,8 milhões de visitantes ao ano, atraídos pelo clima convidativo e praias intermináveis​​.

Outro atrativo citado foi o fato de Natal ter sido base dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial e ter ficado conhecida como “Trampolim da Vitória”, termo criado pelo presidente americano da época, Franklin Delano Roosevelt. E isso, para os americanos mais conservadores e saudosistas, poderá ser um dos chamativos para conhecerem a cidade, após a inauguração do Museu da Rampa – ainda em 2014. Já para os mais jovens, os pontos turísticos mais divertidos com certeza seriam os passeios de buggy pelas vastas dunas do litoral e a noite de Natal com todos os bares espalhados pela cidade.

ImagemPraia de Genipabu é destaque na matéria do site da Forbes 

 

 

Confira o artigo na íntegra: tinyurl.com/lt3zeja 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Revista Forbes alerta para potencial turístico e econômico da cidade de Natal

  1. Pingback: RioGrandedoNorte.net » Revista Forbes ressalta potencial turístico e econômico de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s