De acordo com pesquisa, turista indica Natal como destino para turismo pós-Copa

A maioria dos turistas que veio a Natal indicaria o destino para familiares e amigos. Essa é uma das constatações da pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e produzida pelo Instituto Consult após 1003 entrevistas entre os dias 13 e 25 de junho, período em que aconteceram jogos da Copa na capital.

Do total, 87,74% afirmou que indica a capital do RN como destino para viagem de amigos e familiares. Além disso, para 88,28% dos entrevistados, Natal deixa uma imagem “positiva” após deixarem a cidade.

Em outro questionamento foi abordado se Natal é a cidade que o turista esperava que fosse. 76,47% daqueles que foram ouvidos na pesquisa disseram que “sim”.

A pesquisa teve o objetivo de investigar junto aos turistas que vieram a Natal no período da Copa do Mundo, e se hospedaram nos hotéis da Via Costeira e Ponta Negra, associados à ABIH-RN.

Ainda dentro das entrevistas, foram perguntados sobre o numero de jogos que pretendiam assistir, tempo de permanência em Natal, tipo e número de acompanhantes, classificação que dá a Natal e ao hotel que está hospedado, se visitou pontos turísticos na cidade, imagem que vai levar de Natal (positiva ou negativa), interesse em volta a cidade, se indicaria o destino Natal, para familiares e amigos, estimativa de gastos na permanência em Natal e a opinião do que pode ser melhorado para o Turista que vem a Natal.

Fonte: Portal Nominuto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s