Blogueira espanhola destaca Natal como “uma experiência para a vida toda”

Cerca de 180 mil turistas visitaram Natal no período de 12 a 25 de junho, durante os jogos da Copa do Mundo 2014 e gastaram, em média, R$ 1.854 cada um, considerando os valores de refeições, estadia, deslocamento e lazer. Ainda de acordo com os dados realizados pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), ligado à Fecomércio-RN, A grande maioria deles (69,6%) veio pela primeira vez à cidade e pretende voltar em outra oportunidade (69,2%), o que configura como positivo o perfil dos turistas que vieram a Natal e se encantaram por suas belezas e hospitalidade.

Quem confirma a pesquisa, ou seja, tem vontade de voltar a Natal depois da primeira visita, além de indicar a cidade como “um dos melhores lugares que visitou na vida”, é a espanhola Monika Araújo que enumerou em seu blog algumas dicas essenciais do que não pode se deixar de fazer na capital potiguar. Confira!

Viajandoconmami natal brasil

1 Passeio de Buggy: informar e contratar os serviços de um profissional bugueiro para levá-lo a explorar os lugares mais bonitos, como o Natural Parque das Dunas de Genipabu, que vai fazer você se sentir muito emoção com a prática de tirolesa, cercada por dunas espetaculares. Velocidade e emoção estão garantidas.

buggy2

1) Genipabu

2 Capoeira: você pode experimentar em primeira mão uma exposição maravilhosa de capoeira, samba e percussão da música na Capoeira Boa Vontade School, em Natal. Você vai conhecer a cultura, as pessoas, o ritmo, a sua humildade, a sua forma de viver a vida. Uma verdadeira explosão real.

2 Capoeira

3 Caipirinha: uma deliciosa mistura de limão, açúcar, gelo e cachaça (cana de açúcar) que você pode tomar no Valle do Silêncio (dentro de Genipabu), que você pode pedir ao bugueiro profissional contratado para fazer uma parada lá. Além de saborear esta deliciosa bebida, você pode desfrutar de várias coisas, como a prática improvisada do skibunda que termina dentro d’água. E para os mais jovens: os sucos de frutas tropicais são a pedida.

Caipirinha

4 Picanha: na cardápio, aproveite para degustar esta deliciosa carne cozida, grelhado e servida em espetos. Uma delícia!

4 Picanha

5 Pipa: Passar alguns dias nessa praia, aproveitar sua noite de diversão, o silêncio da sua manhã e seus pores do sol incríveis: é maravilhoso. Um paraíso.

local02

6 Praias: Pergunte aos locais do lugar, quem melhor que eles para lhe informar sobre as mais belas praias?! Há muitos que vão indicar, por exemplo, a praia de Genipabu, em Natal. É espetacular. Eu tenho uma memória muito especial de uma em particular: Praia do Amor (Pipa).

viajandoconmami de natal a pipa

7 Mercado de fruta: Dedicar alguns minutos, ver, cheirar e saborear suas maravilhosas frutas tropicais, e em particular o tão famoso fruto do caju.

viajandoconmami en natal

natal mónica211

9 Compras: Ao se viajar o desejo de sair comprando lembranças do lugar está sempre presente. Mas com o tempo se deve ficar mais cauteloso pra não acabar com tudo guardado no sótão, por exemplo. Na viagem por Natal, trouxe pra casa algumas garrafas de cachaça para presentes, boneca de artesanato, além de muitos, muitos biquínis.

viajandoconmami de compras en natal

 

Fonte: Blog Viajando con Mami | tinyurl.com/mjeqxru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s