Com imagem positiva durante a Copa, Natal poderá ter mais um voo direto para Europa

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, recebeu essa semana os empresários ganeses Arnold Leonora da empresa americana ATG Air Lease junto com seus parceiros comerciais Prince Owusu- Yeboah e Lorenzo Lamptey que apresentaram a proposta de uma nova ponte aérea entre Natal e Europa. A ideia é estabelecer um voo direto entre Bruxelas (Bélgica) e Natal utilizando aviões Boeing com capacidade de 250 passageiros a partir de outubro.

Para o secretário Fernando Bezerril, a Prefeitura do Natal, por meio da secretaria, a pedido dos empresários estará atuando no sentido de colaborar para que o desejo dos empresários se materialize. “A forte impressão deixada por Natal por ocasião da Copa do Mundo despertou neles essa proposta de fortalecer o turismo trazendo de volta à nossa cidade turistas europeus com maior assiduidade”, relacionou.

Novas reuniões acontecerão para que a proposta dessa iniciativa tenha êxito. Fernando Bezerril convidou os empresários para apresentarem seu plano na próxima reunião da Contur (Conselho Municipal de Turismo) para que o trade turístico tome conhecimento da ação. “Estamos abertos a estudar a proposta que é, sem dúvida, viável para Natal”, disse. A vinda de turistas com voo da Bélgica reduz em 3h o voo, porque normalmente eles entram no Brasil pelo Rio de Janeiro e São Paulo.  Arnold Leonora da empresa americana ATG Air Lease disse ainda que em outra etapa pretende fazer o voo Natal-Gana-Natal. O secretário convocou reunião na secretaria com a presidente da ABAV/RN, Diassis Rosado e seu vice, Abdon Gosson e os empresários ganeses, onde estes apresentaram seu projeto.

Outra sugestão do secretário é que os empresários com apoio do trade turístico potiguar, realizem em Natal fam tour trazendo jornalistas de Gana e da Bélgica e operadores de turismo desses países para conhecerem a estrutura hoteleira da capital e suas atrações turísticas, antes da data desejada por eles para estabelecer esse voo.  Estavam presentes na reunião o chefe de gabinete da Seturde, engenheiro ambiental, Marcelo Alvim; o assessor de Desenvolvimento Econômico, Airton Bulhões e o consultor de turismo, Carlos Sodré.

Seturde recebe empresários ganeses com projeto de estabelecer voo da Europa para Natal

Seturde recebe empresários ganeses com projeto de estabelecer voo da Europa para Natal

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seturde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s