Mostra exibe imagens de Natal durante a Segunda-Guerra

viver natal

Curadoria reúne acervo fotográfico que apresenta o cotidiano da capital potiguar na década de 40

Para quem quer reviver e conhecer uma faceta da glamorosa Natal dos anos 40, o parque da Cidade Dom Nivaldo Monte oferece até o dia 31 deste mês, a exposição fotográfica “E Natal Ganhou a guerra”. O evento, que acontece no Centro de Educação do Parque, localizado na Avenida Omar O’Grady (prolongamento da Prudente de Morais), traz 40 imagens de situações cotidianas em Natal e Parnamirim, no período da Segunda Guerra Mundial.

A mostra tem curadoria de Fred Nicolau. Foi montada pela Fundação José Augusto (FJA), a partir do acervo pessoal do empresário Augusto Maranhão e está aberta para visitações todos os dias, das 8h as 19h30, com entrada gratuita.

Horário de funcionamento

O Parque Natural Municipal Dom Nivaldo Monte volta a funcionar e já está aberto à visitação pública diárias das 5 às 18h. Após esse horário, não será permitida a circulação de pessoas no interior do parque, situado na Avenida Prefeito Omar O’Grady (mais conhecida por “prolongamento da av. Prudente de Morais”), exceto funcionários e pessoas devidamente autorizadas pela administração do parque e previamente informada ao grupo de ação ambiental responsável pela sua segurança.

A regulamentação faz parte da portaria baixada começo do mês passado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Saldanha Toscano, que dispõe sobre o funcionamento, acesso e trânsito de veículos, das trilhas e atividades de educação ambiental, realização de eventos, pesquisas científicas, permissões, proibições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s