Cidade do Sol celebra Dia Mundial da Fotografia

Você sabia que a primeira fotografia, datada de 19 de agosto de 1826 e tirada da janela do francês Joseph Niépce, ainda existe? E que nesta terça-feira se comemora, no mundo, os 188 anos da Fotografia por causa desta imagem? E você sabia ainda que Natal celebrará a data em grande estilo a partir das 18h desta terça, no Bardallos da Cidade Alta, com lançamento de dois livros de fotografia, oficinas e música ao vivo? E o melhor: com acesso gratuito.

Pois é, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) montou uma programação variada para também apresentar a segunda edição do Foto Riografia do Norte – evento grandioso aos profissionais locais, regionais e nacionais da fotografia, com palestrantes os mais renomados, a exemplo de Miguel Chikaoca e que acontecerá entre 16 e 18 de outubro, no auditório do IFRN Cidade Alta.

Na programação do Dia Mundial da Fotografia, no Bardallos, o repórter fotográfico Canindé Soares vai autografar seu livro e fazer uma exposição, ambos chamados “Natal em Fotos”. O fotógrafo Pablo Pinheiro também fará lançamento do primeiro volume do livro Caixa de Fotos. Ao todo serão 10 volumes com imagens dos palcos potiguares. Cada volume terá única tiragem de 500 exemplares numerados e sua venda irá garantir a confecção do seguinte.

Para “sonorizar” a imagem da noite, o cantor e compositor Ivanto Monte comanda a música e o violão. E a Aphoto também anuncia a realização da oficina de Photoshop, no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, no IFRN – Cidade Alta, em Natal. O sócio não pagará nada. Para quem não é sócio, será cobrada taxa de R$ 80. A oficina será ministrada por Welison Alexandre, bi-campeão no Photoshop Conference, maior evento de Photoshop da América Latina.

A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) tem atuado ativamente no campo da produção da fotografia cultural, mas também está presente fortemente no lado lúdico e recreativo dos seus sócios. A oficina de Photoshop é uma maneira de qualificar os sócios com conhecimentos específicos em edição, além dos encontros para se confraternizar ao som de um violão regado por bons papos, de preferência sobre fotografia.

 

Dia Mundial da Fotografia em Natal

Local | Bardallo’s – Cidade Alta

Dia | 19 de agosto (esta terça-feira)

Horário | 18h

Entrada Livre

Voz e Violão | Ivando Monte

– Lançamento do livro e exposição Natal em Fotos – com Canindé Soares

– Lançamento do livro Caixa de Fotos – com Pablo Pinheiro

– Lançamento do 2º Foto Riografia do NorteOficina de Photoshop

Com Welison Alexandre

Dia | 23 de agosto

Local | IFRN – Cidade Alta

Horário | 09h às 17h

Valor | Sócios free / não-sócios R$ 80

Informações | alexgurgel@supercabo.com.br

Primeira imagem considerada fotografia tirada da janela do francês Joseph Niépce

Primeira imagem considerada fotografia tirada da janela do francês Joseph Niépce

 

Fonte: Blog Substantivo Plural | tinyurl.com/mfqo9wa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s