Área turística de Natal ganhará monitoramento 24 horas

monitoramento 24 horas_blog

O trecho de 25 quilômetros do litoral natalense terá praticamente 24 horas de policiamento ostensivo em toda a extensão. A reunião articulada pela Secretaria de Estado do Turismo do RN para apresentação do plano de monitoramento na área de interesse turístico da capital, apresentada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública foi assistida por representantes do trade e fechada à imprensa para evitar divulgação do plano estratégico de atuação.

A orla urbana da capital foi dividida em macro e micro-áreas, cada uma com um diagnóstico de atuação. Os trechos compreendem a Fortaleza dos Reis Magos até o início da Via Costeira; da Via Costeira até o Centro de Convenções; e do CCN até o Morro do Careca. E ainda micro-áreas nas praias de Areia Preta, do Meio, Artistas e do Forte, na orla de Ponta Negra e Vila de Ponta Negra. Cada uma terá um tipo de operacionalização diferente, adequado ao trecho.

Outras áreas de interesse turístico, a exemplo do trecho Tirol-Petrópolis (polo gastronômico), a Avenida Salgado Filho (decorrente do aumento de assaltos neste corredor) e o conjunto Capim Macio (considerada área de lazer) foram incorporadas à área de interesse turístico, totalizando 40 quilômetros de área monitorada. Para isso, rondas de motocicletas, cavalaria, postos estratégicos fixos e volantes e ainda 14 viaturas farão o policiamento. A maioria desse percurso terá patrulhamento 24 horas, com efetivo intensificado em horário de maior perigo.

Esse planejamento terá ainda suporte da aeronave da Polícia Militar, do Centro de Comando Móvel e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo o titular da Sesed, Eliezer Girão, o Corpo de Bombeiros termina nesta quinta-feira (21) outro planejamento focado na rede hoteleira. Durante a reunião também foi sugerida a integração de um monitoramento privado das empresas associadas à Associação de Bares e Restaurantes (Abraasel) ao Ciosp.

 Fonte: Blog Canindé Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s