Cenário esportivo movimentado em Natal

O cenário esportivo de Natal tem estado movimentado. Grandes eventos internacionais como o UFC, a Copa do Mundo de Futebol e a 20ª edição do Campeonato Mundial de Futebol dos Médicos fizeram de Natal sede, assim como, competições como o Circuito Norte-Riograndense de Voleibol de Praia, a Corrida Noturna em julho e a Meia Maratona neste mês de setembro.

A novidade agora é que a capital potiguar vai movimentar e integrar jovens atletas das quatro zonas administrativas da cidade com a realização da 2ª edição da Copa Nossa Cidade de futebol sub-15. A competição, que teve a cerimônia de abertura no último sábado (2), reúne cerca de 1.400 atletas de toda Natal e terá a duração de três meses com a final prevista para o dia 20 de dezembro.

Além dos eventos e torneios esportivos, os atletas potiguares também tem sido destaque no cenário nacional e internacional, como é o caso do jovem Aécio Dantas que ficou com a 2ª colocação do 1st. International “Latin Wushu” Championships, disputado em Portugal. Do piloto potiguar, Victor Uchoa, que recentemente disputou o campeonato Mundial de kart na França e anunciou que está de mudança de categoria para a Fórmula 4 Sul-americana. E da atleta potiguar Ray Ferreira: campeã no lançamento de disco da competição realizada em São Paulo na segunda etapa do Circuito Paraolímpico.

Ficou por dentro do balanço feito pelo Viver Natal? Pois confira agora mais DOIS eventos que prometem movimentar a Cidade do Sol nos próximos meses.

Novembro

Natal vai receber no dia 1º de novembro a primeira edição da Meia Maratona do Sol. A prova promete reunir amantes da corrida de rua em percursos de 5 km, 10 km e 21 km pelas ruas da zona Sul da capital potiguar. Tanto a largada como a chegada acontecem na Arena das Dunas, com percurso passando pela BR-101, Avenida Roberto Freire e Via Costeira. As inscrições para a prova já começaram, e estão sendo feitas através do site da competição. Até o momento a organização da corrida já registrou a inscrição de 1.500 atletas de todo o Brasil, e a expectativa é de que até o dia da prova esse número ultrapasse os quatro mil corredores. Para saber mais acesse: www.meiadosol.com.br.

meia do sol

Dezembro

Já no dia 14 de dezembro, chega a Natal a corrida Run or Dyed. Para os que nunca ouviram falar, a ideia base do evento começou a surgir em janeiro de 2012 nos Estados Unidos com o nome de TheColorRun. Com o conceito de promover a saúde como algo divertido, na Run or Dye você se torna parte do arco-íris. Enquanto você corre, caminha, canta, dança ou apenas faz selfies pelo percurso, você ficará coberto com um corante seguro ecológico à base de plantas em pó em cada quilômetro transformando-se em uma verdadeira tela de diversão. O evento ainda não está disponível para cadastros e vendas, mas já saiu uma espécie de cadastro prévio que garante aos interessados a serem os primeiros a saber onde os ingressos serão vendidos e as novidades. Você pode conferir pelo seguinte link: br.runordye.com/locations/Natal.

Animados?!

10385372_1481186745470631_6756520080190070604_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s