Em Natal, escritor Pedro Bandeira é presença na abertura da Cientec 2014

pedro bandeira_viver natal

A Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cientec/UFRN) começou nesta terça-feira (21). A abertura do evento, que comemora 20 anos de realização, contou com uma conferência com a presença do escritor Pedro Bandeira, no auditório da Escola de Música.

Pedro Bandeira é reconhecido no campo da literatura infantil. Seu primeiro livro publicado foi “O dinossauro que fazia au-au”, dedicado às crianças. Ele é conhecido pelas obras voltadas para o público-infantil, como “A Droga da Obediência”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e “A Marca de uma Lágrima”. O escritor recebeu vários prêmios, como o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Jabuti.

Este ano, a CIENTEC destaca o tema Re-Encontro de Todos Nós. Ao longo de duas décadas, o evento marcou o trabalho de extensão da Universidade na busca pela troca de conhecimentos e integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Como parte da programação da Cientec, acontece a 4ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FLiQ. A Feira traz esse ano nomes reconhecidos internacionalmente do universo dos quadrinhos. O ilustrador, grafiteiro e autor de HQs Shiko, o desenhista Mário Cau, autor premiado pela adaptação de Dom Casmurro.

Fonte: Nominuto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s