Curtindo na Praça reúne música, artesanato e gastronomia na Praça da Árvore

dcae59eb2aed882ae1452bf903cb8263

Palhaços, malabares, música, comidas e artesanato são as atrações do Curtindo na Praça que esta acontecendo este fim de semana na Árvore de Mirassol, na Zona Sul da cidade. O evento que está em sua segunda edição, começou na última sexta-feira (7) vai até esse domingo (9). As atividades começam sempre a partir das 17h, com palhaços, malabares e pernas de pau para a criançada aproveitar junto com a família e às 19h começam as atrações no palco com artistas da terra.

O espaço Natal Original, inaugurado na abertura do Curtindo na Praça, reúne o melhor do artesanato potiguar e tem chamado atenção dos visitantes. Para a coordenadora municipal de artesanato, Kátia Collier, com a inauguração do Natal Original a expectativa é que deste ano é de bater os números de 2013.

Ainda de acordo com Kátia, só em dezembro do ano passado, foram vendidos mais de dois milhões de reais em artesanatos. “este ano esperamos que as vendas sejam ainda melhores, pois muitos artesões esperam o ano todo para poder vender suas obras aqui” acrescentou à coordenadora.

A 2ª edição do Curtindo na Praça, além de reunir também uma ótima gastronomia reúne cerca de 150 artesãos que trazem ao público a oportunidade de apreciar diversas obras primas produzidas por eles. Este é o caso do artista Carlos Olavo, que este ano vem ao evento pela primeira vez trazendo suas obras feitas com pneus usados.

O artista que tem sua matéria prima retirada das ruas estava encantado com a oportunidade de poder vender e divulgar melhor seu trabalho. “Até hoje só tinha participado de uma feira aqui em Natal, com esta oportunidade estou podendo mostrar melhor o que crio e que por sinal está sendo bastante aceitas minhas obras” ressaltou o artista.

O Folia de Rua comandou o show do primeiro dia e no sábado o show ficou por conta do projeto Casa Talento. Nesse domingo é a vez da banda Leão de Judá.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Intertv Cabugi.A programação envolve também a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Urbana (limpeza), Semob (Trânsito) e Secretaria de Comunicação (Secom).

“Curtindo na Praça”
domingo (9)
17h Malabares, palhaços e pernas de pau (artes circenses)
19h Banda Leão de Judá (domingo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s