Parque da Cidade terá vasta programação de eventos em novembro

IMG_20141112_184325

Quem visita o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem a oportunidade de ver o museu Memorial de Natal, de colocar a saúde em dia com a pratica de corrida e caminhada ao longo dos mais de três quilômetros de trilhas no local. Nesse mês de novembro essas opções de lazer serão ampliadas com a realização de diversos eventos para os mais diferentes estilos e gostos que prometem agradar os frequentadores do parque. Nos próximos dias 15 e 16 de novembro o Parque da Cidade sediará o II Open Natal de Plastimodelismo, já no dia 30 será a vez do evento Coral no Parque.

O II Open Natal de Plastimodelismo é um evento nacional que vai reunir mais de 80 expositores de plastimodelos e aeromodelos durante a realização do evento. Além disso, estão previstas exposições de fotos de Natal a época da 2ª Guerra Mundial, carros e motos antigos, viaturas militares antigas das Forças Armadas e ainda a ativação de um museu sobre a história do futebol. Haverá também uma palestra de Fred Nicolau sobre Natal na 2ª Guerra Mundial e o sorteio entre os participantes do livro “1942 – O Brasil e sua guerra quase desconhecida” de João Barone. A entrada é franca e os visitantes poderão usufruir de toda essa programação das 9h00 às 17h00.

Outra novidade preparada pela direção do Parque Dom Nivaldo Monte é a realização do primeiro “Coral no Parque”. No dia 30 de novembro o coral Vozes do Sol, formado por funcionários aposentados do Banco do Brasil, irá se apresentar a partir das 16 horas. A regência será do maestro Edvaldo Ribeiro. A ideia é que o evento acontece mensalmente com a participação de corais das mais diversas instituições da capital potiguar.

O diretor do Centro de Educação Ambiental do Parque, Luciano Capistrano, explica que esses eventos tem o objetivo de ampliar ainda mai as opções lazer e entretimento oferecidas no local. “Desde a sua reabertura o Parque vem recebendo cada vez mais visitantes e identificamos uma demanda por outras alternativas de eventos além dos que existem aqui. Elaboramos essa vasta programação, aliando cultura, esporte, história e música e esperamos a participação de natalenses e turistas”.

Fonte: www.natal.rn.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s