A gastronomia vai invadir sua praia no Circuito Gastronômico de Natal, dentro do Natal em Natal 2014

Divulgação

Projeto gastronômico e cultural “De frente para o mar e o que vem do mar” acontece na Praça Cívica de 10 a 14 de dezembro, dentro do Natal em Natal

Vivemos de frente para o mar, mas pouco sabemos sobre as riquezas que ele nos serve à mesa. Aquele irresistível prato de vôngoles servido no bistrô sofisticado de Natal, por exemplo, quase sempre é fruto do trabalho de marisqueiros da praia de Diogo Lopes ou de Tibau do Sul. Para encurtar essas e outras distâncias, o Festival Gastronômico de Natal propõe, nesta edição 2014, o tema “De frente para o mar e o que vem do mar”. O objetivo é valorizar a gastronomia litorânea, ou seja, a culinária étnica que utiliza as iguarias de mar, rios e mangues, destacando o terroir desses produtos e os conceitos diversos aplicados na gastronomia.

O Festival Gastronômico de Natal acontece de 10 a 14 de dezembro, na praça Pedro Velho (praça Cívica) e integra o calendário do Natal em Natal, elaborado pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A entrada é franca e o evento tem patrocínio do Banco do Brasil pelo Programa de Incentivo Djalma Maranhão, sendo parte da agenda do Circuito de Festivais Gastronômicos e Culturais do Rio Grande do Norte.

A edição contará com dezoito tendas de especialidades, além de food trucks convidados, espaço infantil, cozinha-show e plateia, palestras, oficinas gastronômicas e o tradicional Concurso dos Curiosos.

Entre os profissionais da gastronomia confirmados nas oficinas estão a chef Gabriela Sales, o chef uruguaio Francisco Gateasoro Belzarena; o francês radicado no Brasil François Schmmit; a gastrônoma, pesquisadora e chef Adriana Lucena; mais as chefs Cacau Wanderley, Sannyle Faraj,Ítala Selda, Déborah Sá e Ana Lima. E ainda o chef mineiro Marco Túlio Abras, Nito Avelar e Rodrigo Santana.

As oficinas acontecem todas as noites, das 19h à 23h. Já o Concurso dos Curiosos, que foi sucesso na edição do ano passado, volta este ano com novos candidatos a cozinheiro amador. O objetivo é incentivar o gosto pela cozinha afetiva e informal, popularmente conhecida como “de forno e fogão”.

Na praça gastronômica, o público vai se deliciar com várias opções gastronômicas preparadas nas tendas de especialidades, a preços democráticos. Haverá também shows musicais a cada noite, dentro do coreto montado.

Vão estar lá a tenda de vinhos da Gran Cru, quiosque de drinques de bartender, Doceria Sweet Cake, massas e pizzas da Diazza Del Fiori, especialidades do premiado restaurante A Cozinharia, Quiosque Menina Bonita, Cozinha da Totóia, crepes da Pappillon, Blackchicken, cachaças, caldinhos e cozinha praiana do Ombak, Edi do Acarajé, Cozinha do Bar 294, Espaço Ateliê de Ítala Selda, Aquarela Brasilisde Gabriela Sales, Mediterrâneo Buffet do chef Michelle Maisto, Paçoca de Pilão e Mise em Plase.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s