Balé municipal de Natal celebra 40 anos com a apresentação do “ Lago dos Cisnes

image

Divulgação

O Balé Municipal de Natal se prepara para comemorar 40 anos de existência em grande estilo, com a apresentação de “O Lago dos Cisnes – O Sonho de um Príncipe”, no dia 15 de dezembro, a partir das 18h no Teatro Riachuelo.
Em cena, 200 bailarinos da escola se misturam a 30 bailarinos convidados, sendo dois deles, do Balé Municipal de São Paulo (Paula Penachio e Fellipe Camarotto).

A apresentação terá entrada gratuita, no entanto, a data em que os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Riachuelo ainda não foi divulgada.

De acordo com o diretor da escola, Dimas Carlos, os bailarinos começaram a se preparar desde o final do primeiro semestre, a partir de uma seleção especial para decidir quais alunos estariam presentes no espetáculo que encerra o ano letivo do Balé. “Fizemos uma espécie de audição para selecionar os alunos que estariam no espetáculo”, resume Dimas.

Além do Balé Municipal de Natal outras 4 escolas também foram convidadas para a apresentação, por um motivo especial. “Decidimos convidar as escolas que são dirigidas por ex-alunos ou ex-professores do Balé, como uma forma de reunir a família mesmo”, frisa.

A versão potiguar para o clássico de Tchaikovsky traz ainda um apelo à paz, como explica Dimas. “Na história original, o príncipe caça os cisnes para matar, quando então descobre que um deles é uma princesa. Na nossa versão, um pequeno camponês impede o caçador de matar os animais, fazendo uma referência ao desarmamento”, esclarece sobre a história de amor entre o príncipe Siegfried e a princesa Odette.

Atualmente o Balé Municipal de Natal conta com 295 alunos, divididos em 12 turmas de Balé Clássico. A partir de 2015, em uma ação inédita, a escola também vai oferecer no período noturno, a disciplina de “Danças Integradas”, misturando danças regionais nordestinas, com demais ritmos brasileiros e norte americanos.

“O Lago dos Cisnes – O Sonho de Um Príncipe” será apresentado no Teatro Riachuelo, dia 15 de dezembro, e também no dia 20 de dezembro às 16h na Cidade da Criança, à pedido da Fundação José Augusto (FJA), mas sem a presença dos solistas do Balé Municipal de SP, e os demais convidados das escolas de dança de Natal. “Serão apenas os alunos da escola mesmo”, ressalta Dimas.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s