Prefeito participa de evento alusivo ao Dia Internacional de Combate a Corrupção

Foto_Marco Polo (14)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou na tarde desta quinta-feira (11), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Norte (OAB-RN), da solenidade alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento contou com a participação de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Rio Grande do TCE/RN) Norte, Ministérios Público Federal e Estadual e do Movimento Articulado de Combate a Corrupção (MARCCO).

Durante a solenidade a equipe da secretaria municipal de Planejamento (Sempla) fez uma apresentação do sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão (e-SIC), considerado pela CGU como modelo para todo país. O software desenvolvido Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sempla facilita o acesso da população às informações da gestão municipal.

Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo reafirmou o compromisso de todos que fazem a Prefeitura do Natal com a lisura e a transparência de seus atos. Ele disse também que a atual administração tem colaborado bastante com ações de combate a corrupção, dialogando e trabalhando em conjunto com os órgãos de fiscalização e controle. “Quanto mais mecanismos de transparência e ações de combate a práticas ilícitas na administração pública melhor. Temos orgulho de dizer que desenvolvemos um sistema modelo nessa área e só quem ganha com isso é o cidadão que pode fiscalizar e acompanhar para onde está indo o dinheiro dos seus impostos”, destacou.

O serviço de informação ao cidadão (e-SIC) foi mencionado de forma honrosa pelo representante da Controladoria Geral da União no Estado, Roberto Medeiros. Ele parabenizou a equipe da Prefeitura pela elaboração e estruturação do software e disse que a gestão municipal tem sido uma parceira exemplar nas ações propostas pelo órgão com foco no combate a corrupção e na boa aplicação dos recursos públicos: “Nós da CGU reconhecemos o empenho dos servidores da Prefeitura em contribuir nesse processo e temos certeza que iremos avançar muito nessa parceria para democratizar o acesso aos dados da administração e deixar o cidadão natalense cada vez mais bem informado”.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s