Parque da Cidade recebe solenidade de encerramento do Projeto Agente Mirim Ambiental do Natal

 Foto: GAAM/GMN

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu na última sexta(19), solenidade de encerramento do 1° ano letivo do projeto Agente Mirim Ambiental do Natal (AMANA). O evento promovido pelo Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAMGMN) aconteceu no auditório do local. Na ocasião, foram entregues aos parceiros do projeto o certificado Amigos do AMANA.

O projeto com duração de 12 meses teve como desafio formar agentes ambientais multiplicadores, como uma saída para a preservação do Parque Dom Nivaldo Monte, Unidade de Conservação Municipal com uma área de 132,36 hectares situada na Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA-1), entre os bairros de Candelária e Cidade Nova.
Além disso, o projeto busca promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades entorno da Unidade de Conservação. O treinamento foi destinado inicialmente a 30 crianças com faixa etária de 9 a 12 anos, que residem na comunidade de Cidade Nova.
O curso é uma iniciativa da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e conta com o apoio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pela gestão do Parque da Cidade, uma importante apoiadora do treinamento, que visa o fortalecimento da luta em favor do meio ambiente.
Segundo o guarda ambiental, Alexandre Alcântara, devido ao grande crescimento do projeto, existe uma intenção de formar mais duas turmas a partir de 2015. “Tanto as escolas como as famílias têm solicitado a abertura de novas turmas do curso, isso é muito bom, pois o projeto tem feito grande diferença não só na vida das crianças, mas também da comunidade como um todo”, explica.


O PARQUE DOM NIVALDO MONTE

Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Unidade de Conservação, Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi inaugurada em junho de 2008 na gestão passado do prefeito Carlos Eduardo. Com uma rica biodiversidade de espécies remanescentes de mata atlântica, e de animais mamíferos, répteis e pássaros, o Parque foi idealizado com o objetivo de preservar uma das principais áreas de recarga de aquífero de Natal.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s