Vigilância Ambiental planeja ações de melhorias da qualidade da água

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador (VISAMT) e do Programa de Vigilância da Qualidade da Água (VIGIÁGUA), reúne-se nesta terça-feira 27, às 9h, com técnicos da Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN), para planejarem ações que visem à melhoria da qualidade da Água da cidade para o ano de 2015.

A reunião acontece na sede da ARSBAN, localizada na Rua Cônego Monte, 410, Quintas, e terá como documento norteador o Relatório do 3º quadrimestre de 2014, que contempla as análises coletadas no período compreendido entre os meses de setembro a dezembro do mesmo ano.

Segundo o chefe da VISAMT, Marcílio Xavier, o relatório mostra a incidência de cloro residual livre fora dos padrões, que compreende a valores inferiores a 0,2 mg/L. “Das analises realizadas, 18,82% estiveram fora do padrão mencionado, correspondendo um valor absoluto de 54 análises das 287 realizadas”, diz Xavier. Ele ressalta “que apenas uma do total de análises do quadrimestre não gerou resultado por parte do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN /RN)”.

“O bairro que mais se destacou foi Lagoa Azul, com uma faixa de 46% a 80% das amostras realizadas, seguido dos bairros de Ponta Negra, Planalto, Cidade da Esperança, Tirol, Cidade Alta, Petrópolis e Potengi, numa faixa de 20,1% a 45% das amostras insatisfatórias, fato este que favorece a proliferação de microrganismos, vez que tal substância tem o papel de desinfetante”, disse Marcílio Xavier.

 

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s