Decoração do Carnaval Multicultural 2015 será aplicada nos cinco polos e corredores dos blocos

Flávio Freitas

O brilho do Carnaval Multicultural de Natal não seria o mesmo se não tivesse a decoração nos cinco polos estabelecidos pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). De acordo com o artista plástico e diretor do departamento de Artes Integradas da Fundação, Flavio Freitas, a decoração deste ano é um aprimoramento da criação do ano passado. “Fiz cinco imagens de bonecos representando os cinco polos.”, disse o artista.

A aplicação das imagens será feita nas lonas que compõem os totens, nas lonas festeiras dos palcos, tanto em cima como nas laterais, e nos postes ao longo dos corredores onde os blocos passarão. Afora as cinco marcas, Flavio Freitas criou a imagem do boneco do carnavalesco e compositor de frevos, João Mendonça, para o polo Redinha. Durante muito tempo, Mendonça comandou o carnaval no bairro da zona Norte.

Ainda para a Redinha, Flavio Freitas criou quatro elementos que representam um caju (Festa do Caju), baiacu (bloco Baiacu na Vara), Os Cão e um siri (Banda do Siri). “Além disso, criei desde o ano passado uma marca que representa o carnaval de Natal. É um galante tocando saxofone e dançando”, acrescentou o diretor. A imagem é sobreposta em uma chapinha de PVC, com fitas em baixo, e aplicada nos postes.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s