5 Dicas do que fazer em Natal num dia chuvoso

Foto: Via Instagram/@ezylerodrigues

Foto: Via Instagram/@ezylerodrigues

Naqueles dias em que está chovendo a vontade que dá é de ficar em casa, na cama, debaixo das cobertas vendo um filme, ou lendo. Mas você não precisa necessariamente ficar em casa só porque está chovendo, não é mesmo? Claro que você não vai conseguir pegar um bronze, mas, se não se importa com a chuva e mesmo assim que sair de casa, aqui vão 5 dicas do que fazer em Natal em dias de chuva:

1 – Visite um museu! Na capital Potiguar existem 11 museus, que contam desde a história da cidade durante a segunda Guerra Mundial, como a barreira do inferno, O memorial, Museu e a casa de Câmara Cascudo, que reúne o maior acervo do historiador, jornalista, antropólogo potiguar, que lá residiu por cerca de 40 anos e produziu grande parte de sua obra. Tem a Pinacoteca do Estado, Museu de Arte Sacra, Museu da Cultura Popular, Solar Bela Vista… Um mundo de possibilidades para conhecer e saber mais sobre a história do Rio Grande do Norte. Confira aqui lista dos museus e horários de funcionamento.

2 – Cinema! Nada como um bom filme num dia chuvoso hein? Em Natal você vai encontrar 4 opções de cinema nos shoppings da cidade(Midway Mall,Natal Shopping, Praia Shopping e Norte Shopping) para você curtir na tela grande as novidades em cartaz. Afinal, não dá para perder um dia inteiro dentro de casa! Prepara a pipoca!

3 – Centros de Artesanato. Em Natal existem vários centros de artesanato espalhados pela cidade, principalmente em Ponta Negra. Num passeio gostoso num dia de chuva você vai encontrar maravilhas em diferentes tipologias tradicionais do RN, afinal, artesanato é a nossa praia! Confira aqui uma lista com informações sobre os centros de artesanato, endereços e horários.

4 – Sebos! Para quem não sabe a capital potiguar conta com um grande número de sebos e antiquários, principalmente nos bairros da Cidade alta e na Rua Dr. Barata, na Ribeira , onde você pode garimpar livros, vinis, móveis antigos e objetos interessantes.

5 – Conheça o mercado de petrópolis! Um dos mais antigos mercados públicos de Natal, o Mercado de Petrópolis conta com 55 boxes com artesanatos, cafés, lojas de produtos esotéricos, galerias de arte, sebos, restaurantes e bares. O local tem ainda uma programação cultural feita em parceria com a Prefeitura do Natal na primeira quarta-feira de cada mês. Um dos melhores lugares para dançar um forró pé de serra e conhecer mais da cultura popular de Natal.
Av. Hermes da Fonseca – Petrópolis, Natal – RN, 59014-495/Fone: (84) 3232-9078

E ai, ainda quer ficar em casa? Pega seu guarda chuva e vem Viver Natal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s