Onze projetos foram inscritos no edital de concepção artística da decoração natalina 2015

 

Os projetos fazem parte do primeiro concurso público, lançado pela Prefeitura em fevereiro, para eleger a melhor concepção a ser utilizada na decoração da cidade no Natal deste ano.

Realizado pela Prefeitura do Natal, o concurso de decoração para o Natal 2015 chega a uma nova fase. Agora os 11 projetos inscritos serão avaliados pela comissão julgadora, que será composta por técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que vai analisar se as propostas estão dentro das normas estabelecidas no edital. Os participantes habilitados seguirão para as próximas etapas do certame. O vencedor do edital com o melhor anteprojeto de decoração será premiado com o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Na segunda fase, serão nomeados os membros das comissões de seleção jurídica e artística, pela Semsur e Funcarte, respectivamente. A Comissão de Habilitação Jurídica será composta por três técnicos. Já a Comissão de Seleção Artística será composta de cinco integrantes, sendo três especialistas com notório saber nas áreas das artes visuais, design e ou arquitetura, um integrante da área técnica e artística da Funcarte e um integrante da área técnica da Semsur. Ambas as comissões serão constituídas por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Município.

Inscritos:
Nos trabalhos inscritos foi abordada temática predominantemente religiosa por meio de diversos olhares. As propostas contemplam o nascimento de Jesus, a simbologia dos Reis Magos e também, a anunciação dos anjos, a ligação da cidade do Natal como a cidade dos Reis.

Jucenildo Bomfim – Natal, A Cidade Guardada pelos Reis
Juliana Nóbrega – Guiados Pela Estrela
Marcela Sheer – Cordel do Natal em Natal
Camila Amaral – Conectados à Paz
Marcos Paulo Pereira – Raízes Potiguares que dão vida ao menino Jesus
Riccardo San Martini – Magos do Universo
Arthur Seabra
Eliene Soares Dantas
Othon Fernandes
Eribaldo Furtado
Isabel Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s