Procura por Natal aumenta 200%, diz Hotel Urbano

A volta dos “feriadões” ao calendário nacional, após dois anos com datas comemorativas concentradas nos finais de semana, e a alta do dólar são as apostas do Hotel Urbano para turbinar o mercado de viagens e turismo brasileiro em 2015. Natal é uma das cidades beneficiadas por esse movimento, a julgar pelo aumento de sua procura em 200% no primeiro trimestre de 2015.

“O ano será um prato cheio para quem gosta de viajar”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, agência online de viagens líder em hospedagens no mercado brasileiro. O calendário reserva seis feriados nacionais prolongados, que vão permitir que milhões de brasileiros emendem de 3 a 4 dias de folga.

“O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração”, afirma Gomes. Aliado a isso, a alta do dólar tornou os roteiros nacionais ainda mais atraentes.

Na agência online de viagens Hotel Urbano, a procura pelos destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou pouco mais de 50% em relação ao mesmo período de 2014. Para alguns destinos específicos, as buscas cresceram até 200%.

Dentre as cidades que mais se destacaram estão Natal-RN, Porto Seguro-BA, Maceió-AL, Foz do Iguaçu-PR, Balneário Camboriú-SC e Gramado-RS.

“O turismo interno é a bola da vez em 2015”, afirma Gomes. Segundo o cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, o viajante que se programar com antecedência encontrará ótimas ofertas, seja para pousadas, hotéis e até mesmo resorts que trabalham no sistema all inclusive.

Os seis feriados nacionais prolongados deste ano – Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi (4 de junho), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) – vão injetar R$ 18,66 bilhões no setor, conforme projeções do Ministério do Turismo.

Feriados como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo são fixos. Por isso, foram excluídos do cálculo.

Fonte: Novo Jornal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s