Nova instalação do CMEI Maria Eunice Davim será inaugurado nesta quarta-feira

Mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) será inaugurado nesta quarta-feira (22), às 17 horas, pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Será a nova instalação do CMEI Maria Eunice Davim, que funcionará na Rua Sobrália, s/n – Conjunto Pirangi, zona sul de Natal. O prédio foi totalmente reformado e ampliado, aumentando a capacidade de atendimento de 77 para 134 alunos. Foram investidos na obra R$ 605.445,98 do orçamento próprio do Município do Natal.  

 De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA/SME), Seledon Dias, o CMEI funcionou em um prédio alugado e inadequado, que foi condenado pelo departamento e passou a funcionar no prédio do Território de Educação Cultura e Economia Solidária (TECESol). “A secretária de Educação, Justina Iva, batalhou e conseguiu a liberação para a unidade de ensino funcionar em um prédio do município que estava cedido à Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). A partir daí o prédio passou por reforma e ampliação, e abrigará o CMEI Maria Eunice Davim”, explicou Seledon.

A estrutura física do novo CMEI conta com cinco salas de aula; uma sala multifuncional; sala dos professores com almoxarifado e salinha com prateleiras para apoio ao material pedagógico; coordenação; direção; depósito amplo; secretaria com arquivo e almoxarifado; dois banheiros acessíveis para adulto, ambos com sanitário, lavatório e área de banho; dois banheiros infantis, cada banheiro com cinco chuveiros, dois sanitários infantis, dois lavatórios, e sanitários, lavatórios e área de banho acessível; cozinha com despensa; depósito para material de limpeza; área de serviço; refeitório; espaço para horta; casa de lixo; casa de gás; guarita; parque infantil; fachada e oito vagas para estacionamento interno, sendo uma acessível.

O Centro de Educação Infantil atenderá as crianças na faixa etária dos dois aos cinco anos e onze meses, com turmas dos níveis I ao IV.  A instituição contará com o trabalho de dez professores, nove estagiários, duas merendeiras, duas auxiliares de cozinha, três auxiliares de serviços gerais, dois assistentes de secretaria e quatro porteiros. Os níveis I e II vão funcionar em tempo integral das 07h às 16h e os níveis III e VI em tempo parcial, das 07h às 11h e das 12h às 16h. 

 Fonte: @assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s