CMEI Maria Eunice Davim é inaugurado na na zona sul da cidade

Foto: Marco Polo

Foto: Marco Polo

Mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi entregue a população pela Prefeitura de Natal na tarde da última quarta-feira (22). Localizado no conjunto Pirangi, zona sul da cidade, o CMEI Maria Eunice Davim teve seu prédio totalmente reformado e ampliado, aumentando a capacidade de atendimento de 77 para 134 alunos. Foram investidos na obra R$ 605.445,98 do orçamento próprio do Município do Natal.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, ressaltou que apesar da crise que vem atingindo todo país, a Prefeitura vem lutando incansavelmente para entregar todas as obras como os CMEIs, que são de extrema importância para a população. “Não meço esforços para entregar a população de Natal obras como o CMEI de Pirangi. Investimos em materiais de alta qualidade e em estruturas totalmente novas para dar a essas crianças a oportunidade de ter um ensino de qualidade em suas vidas. Mesmo com a dificuldade que o país esta vivendo, não estamos deixando de honrar nossos compromissos junto à população”.

O chefe do executivo municipal ainda ressaltou que a Prefeitura de Natal vai entregar mais cinco novos CMEIS até o mês de Julho. “Até o meio do ano entregaremos mais cinco unidades a população carente de Natal e estamos com expectativa de construir mais 21 centros até o final de nossa gestão”, enfatizou.

Foto: Marco Polo

Foto: Marco Polo

Para a secretária municipal de educação Justina Iva, a entrega de mais um CMEI é a concretização de um grande passo para um ensino de qualidade nas comunidades carentes da cidade. “Cada vez que entregamos um novo CMEI, tenho certeza que centenas de crianças que antes não tinham a mínima estrutura para estudar agora terão não apenas estruturas novas, mas também professores qualificados e estimulados, melhorando ainda mais a qualidade do ensino”.

A estrutura física do novo CMEI conta com cinco salas de aula; uma sala multifuncional; sala dos professores com almoxarifado e salinha com prateleiras para apoio ao material pedagógico; coordenação; direção; depósito amplo; secretaria com arquivo e almoxarifado; dois banheiros acessíveis para adulto, ambos com sanitário, lavatório e área de banho; dois banheiros infantis, cada banheiro com cinco chuveiros, dois sanitários infantis, dois lavatórios, e sanitários, lavatórios e área de banho acessível; cozinha com despensa; depósito para material de limpeza; área de serviço; refeitório; espaço para horta; casa de lixo; casa de gás; guarita; parque infantil; fachada e oito vagas para estacionamento interno, sendo uma acessível.

O Centro de Educação Infantil atenderá as crianças na faixa etária dos dois aos cinco anos e onze meses, com turmas dos níveis I ao IV. A instituição contará com o trabalho de dez professores, nove estagiários, duas merendeiras, duas auxiliares de cozinha, três auxiliares de serviços gerais, dois assistentes de secretaria e quatro porteiros. Os níveis I e II vão funcionar em tempo integral das 07h às 16h e os níveis III e VI em tempo parcial, das 07h às 11h e das 12h às 16h.

Também participaram da solenidade de inauguração, os vereadores de Natal, Júlio Protásio, Hugo Manso e Julia Arruda, além de demais autoridades.

Foto: Marco Polo

Foto: Marco Polo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s