Movimento Maio Amarelo pede atenção pela vida no trânsito em Natal

Uma série de ações integradas entre órgãos, instituições e organizações não governamentais marcará a agenda do movimento Maio Amarelo na cidade. A iniciativa será coordenada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. O lançamento oficial será na segunda-feira (4), na Faculdade Maurício de Nassau, unidade da Av. Engenheiro Roberto Freire, às 17 horas.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito e que tem como objetivo colocar em pauta, para sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governo, entidades e associações em ações voltadas para segurança no trânsito. Maio marca também a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre e o amarelo foca a atenção a sinalização de advertência do trânsito.

A programação oficial está sendo definida e deverá ser anunciada nos próximos dias. Mas, entre as ações, já estão previstas palestras, apresentações teatrais, mesas redondas, passeios ciclísticos. Tudo com o objetivo de reduzir o número de mortos e feridos no trânsito.
“Um mês inteiro de ações voltadas para conscientização sobre segurança e a cultura de paz no trânsito. Maio Amarelo é um convite à reflexão do nosso comportamento no trânsito. Vamos, portanto, fazer do trânsito um lugar seguro para todos: pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e motoristas”, destaca a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s