Vai viajar para Natal? Saiba como e o que trazer na sua bagagem para aproveitar bem a Cidade do Sol!

aeroporto

Vai viajar para Natal neste feriado ou no final do ano e não sabe o que trazer? confira nossas dicas para você acertar nas peças que serão usadas, sem trazer a sua vida inteira na bagagem e ainda organizar seus pertences de forma funcional. Afinal, ninguém merece ficar carregando mala pesada, né?

Dica 1

Ao viajar para Natal lembre de trazer roupas leves, chinelo de praia e sapatos confortáveis e arejados, tênis são sempre uma ótima opção se você vai andar por bairros como o Centro Histórico e a Ribeira. Um casaquinho de frio e um par de calças são sempre bem vindos caso o tempo mude e faça um friozinho leve. Shorts ou bermudas, regatas e cores claras ajudam a aguentar bem o calor durante o dia.

Dica 2

Coloque tudo que pretende levar em cima da cama. Nada de colocar as peças direto na mala! Colocando em cima da cama, você poderá combinar melhor as peças.

Dica 3

A quantidade de peças vai depender do objetivo da viagem: descubra qual é o roteiro de viagem para saber que peças combinam com ele. Você vai ficar mais tempo na cidade ou nas praias? Vai a algum evento social?

Dica 4

Confira sempre a previsão do tempo antes de viajar, é bom estar precavido.

Dica 5

Faça um checklist antes de começar a arrumar a mala, liste o que você precisa e o que quer levar, assim fica mais fácil caso precise abrir mão de alguma peça em prol do espaço.

Dica 6

Nada de potes enormes de xampu e condicionador. Coloque-os em pequenos frascos próprios para viagem para economizar espaço. Depois, guarde-os em uma nécessaire.

Dica 7

Além da mala, carregue uma mochila com objetos pessoais, como maquiagem e documentos. Se viajar de avião, é importante levar uma troca de roupa na bagagem de mão, para o caso de a mala ser extraviada.

Dica 8

Nada de fazer a mala na véspera da viagem! Faça com antecedência ou poderá levar peças a mais.

Hora de organizar a mala

1ª parte:

No fundo da mala, coloque a bolsa de praia e uma outra sacola de nylon para trazer roupa suja.

Depois, coloque todas as peças longas por cima, como calças. “Vá alternando as peças para nivelar a mala, lembrando de usar toda a sua extensão”.

2ª parte:

Peças menores: hora de colocar as camisetas, tops e roupas de praia.

Os cintos devem ser colocados na borda na mala, evitando que eles se quebrem.

Na última camada da mala vão os sapatos, guardados em sacos de TNT e colocados de lado, e acessórios em um organizador próprio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s