Clássicos centenários marcam retorno dos campeonatos amadores de Cidade da Esperança

Com o estádio José Pascoal de Lima cheio, a população de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital, pôde acompanhar no último sábado (16), o retorno dos campeonatos amadores do bairro após seis anos sem atividades. A iniciativa partiu do Centro Comunitário e Desportivo do bairro e recebe o apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

“Cidade da Esperança já é um bairro com tradição no desenvolvimento do esporte amador da cidade, então nada mais justo do que após a reestruturação que realizamos no estádio o local tivesse o retorno das atividades esportivas”, destaca o secretário Eduardo Machado. A gestão fez a troca do gramado, reforma nos vestiários do campo, bancos de reserva e arquibancadas, além da troca do alambrado.

E se tem reabertura, tem festa. Para animar os torcedores um pouco dos clássicos centenários master em prol do ex-jogador Chico Explosão. O quadrangular da amizade contou com os duelos entre América e o time convidado do Botafogo da Paraíba. Melhor para o time da capital, que venceu pelo placar de 4×2.

Na sequência, ABC e Alecrim entraram em campo. A equipe alecrinense superou o Mais Querido master por 2×0. Na final do minitorneio, América e Alecrim ficaram no empate em 2×2 e a decisão seguiu para os pênaltis, sagrando-se campeã a equipe rubra.

Com toda emoção que o futebol transmite aos torcedores, a festa agradou a quem esteve presente, como é o caso do comerciante José Santos. “Muito bom voltar a ver esse estádio recebendo esses jogos e cheio de torcedores”, disse. E também a quem tem longos anos de serviços prestados ao futebol potiguar, como é o caso do ex-treinador Didi Duarte. “Esse tipo de iniciativa faz com que a gente tenha um gás no esporte amador de Natal. Muito porque você desanima exatamente pela falta de incentivo do poder público. E atualmente o cenário é diferente na cidade”.

O futebol não parou neste fim de semana. Agora a população de Cidade da Esperança vai poder acompanhar as partidas do campeonato de futebol máster do bairro sempre aos sábados e domingos no período da noite, o sub-15 aos domingos pela manhã e o adulto aos sábados à tarde.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s