Jogo amistoso de vôlei masculino entre Brasil e Argentina empolga torcida natalense

Alexis Régis

Nem a empolgação, alegria e entusiasmo dos mais de 7.000 natalenses que lotaram as dependências do Ginásio Nélio Dias foram suficientes para levar o Brasil a vitória diante da Argentina na noite deste sábado (04) no desafio internacional de vôlei masculino. A seleção nacional sucumbiu frente aos portenhos e perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 24/26, 18/25, 25/23 e 13/15.

Esse foi o primeiro da série de três amistosos que as equipes vão fazer antes de viajarem a Toronto para a disputa dos jogos Pan-americanos. Os próximos jogos serão em Fortaleza e João Pessoa.

O natalense deu um show à parte nas arquibancadas. Foi uma verdadeira festa. Destaque para a presença de muitas famílias que saíram de casa para curtir esse programa esportivo. A estudante Graciela Rayana foi ao jogo acompanhada dos quatro irmãos. Ela era uma das torcedoras mais empolgadas no ginásio. Graciela disse que estava muito emocionada e ficou muito feliz de ver o Brasil de perto: “Estar aqui com meus amigos e minha família torcendo pelo Brasil vai ser uma experiência inesquecível”.

O jogo também não vai sair da memória da aposentada Maria das Graças. Moradora do Conjunto Santarém ela contou que estava pela primeira vez no Nélio Dias e ficou encantada com a beleza da praça esportiva: “Sempre passava perto daqui, mas nunca tive a chance de entrar. Vim estimulada pela seleção, porém estou gostando mesmo é do ginásio. Uma beleza”.

O ginásio Nélio Dias não agradou só aos torcedores. O local foi alvo de elogios do coordenador de competições da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari. O dirigente comemorou o sucesso do evento e falou sobre o potencial de Natal para receber jogos oficiais da seleção brasileira principal: “Toda estrutura que temos aqui segue os padrões da Federação Internacional. O ginásio é de alto nível, a torcida participa ativamente do jogo e a cidade tem uma infraestrutura hoteleira diferenciada. A capital potiguar tem totais condições de sediar jogos do nosso time principal. Se esse desafio fosse encarado como vestibular Natal passou com louvor”.

Outro que comemorou o sucesso da partida foi o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado. O titular da Sel agradeceu a presença da torcida e lembrou que esse foi mais um grande evento esportivo ocorrido em Natal: “Desde o ano passado a nossa cidade entrou na rota dos principais eventos do mundo. Não temos mais que provar a ninguém a nossa capacidade em organizar iniciativas como essa. Vamos lutar agora para a vinda de uma das etapas da Liga Mundial de Vôlei em 2016. Estamos confiantes”.

O jogo:

O Brasil começou melhor a partida e abriu uma boa vantagem no primeiro set. A margem positiva de pontos foi fundamental para o desempenho em quadra do time brasileiro que contou com os poderosos ataques dos ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges para fechar a parcial em 25 x 21.

No segundo set a Argentina voltou atropelando e fez 7×1. Os nossos hermanos ficaram em vantagem até a parte final quando o Brasil igualou em 23 a 23. O empate incendiou o ginásio, mas o apoio maciço da torcida não surtiu efeito e argentinos venceram por 24 a 26.

Empatados os times foram para a terceira parcial. Muito equilíbrio em quadra, mas com uma ligeira vantagem portenha. Isso foi um diferencial para a virada no placar dos albicelestes 18/25. Tudo ou nada para o Brasil no quarto set. Forçando muito o saque, acertando o bloqueio e com uma defesa sólida os donos da casa levaram o jogo para o tie-breack ao vencer por 25 x 21. No set decisivo sobrou emoção. Nenhuma das equipes abriu vantagem. O duelo foi decidido no detalhe. A Argentina controlou mais os nervos e acabou levando a melhor, fechando o set por 13 x 15.

Fonte: Assecom

Empatados os times foram para a terceira parcial. Muito equilíbrio em quadra, mas com uma ligeira vantagem portenha. Isso foi um diferencial para a virada no placar dos albicelestes 18/25. Tudo ou nada para o Brasil no quarto set.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s