Revista Eletrônica do Parque da Cidade é lançada sob elogios de gestores do meio ambiente

Divulgação

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte lançou na manhã da ultima sexta-feira (03), a sua primeira revista eletrônica “Parque da Cidade em Revista”, na presença de gestores ambientais de todo o País, que estão em Natal para discutir os desafios da política ambiental. O lançamento também teve a participação de representantes de entidades parceiras do Parque da Cidade e de funcionários da Unidade de Conservação Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Rosado, falou da satisfação de ter sido em sua gestão que foi lançada a primeira revista do gênero em Natal e na região Nordeste. “A revista possibiliza a gente dar corpo, materializar o que a gente vem fazendo de trabalho, de pesquisa, de conhecimento. E isso fica registrado, amanhã, nos próximos anos, nas próximas décadas, esses documentos estão aqui. São documentos que estarão disponíveis para a sociedade para se comparar, para ver o que a gente conseguiu evoluir, saber o que a gente pode fazer a mais para ter um mundo mais sustentável, principalmente, na nossa cidade Natal, que é uma bela cidade”, afirmou o secretário, anfitrião da CB-27.

A apresentação foi feita pelo engenheiro do Parque, Fernando Medeiros, um dos organizadores da revista. “Esse trabalho mostra a qualidade e competência da equipe técnica do Parque da Cidade e da qual tenho muito orgulho em ser parte integrante”, comemorou.

Para o gestor do Parque, Carlos da Hora, abrir espaço para a divulgação das pesquisas vai dar um incentivo a mais a quem estuda a fauna e flora da Unidade de Conservação Municipal. “O Parque da Cidade está inserido numa Zona de Proteção Ambiental e é importantíssimo para a preservação do meio ambiente. Cinco pesquisas diferentes estão sendo feitas simultaneamente aqui, por estudantes de universidades públicas e privadas e o resultado delas será divulgado nesse espaço”, disse.

Gestores de Meio Ambiente que participam do Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente, o CB-27, também gostaram e elogiaram a ideia da Revista. “A revista reflete o pensamento daqueles que estão aqui no parque: a preservação e o cuidado. E dos parques que eu conheço no Brasil, realmente, esse tem um cuidado, um zelo muito bom e muito importante para a natureza”, elogiou o secretário de meio ambiente da cidade de Aracaju.

“Quero parabenizar a cidade por essa revista. Eu sei o quanto é difícil a gente produzir um material de qualidade e, ainda por cima, científico. Então, eu quero parabenizar e desejar longa vida à revista. Nós, com certeza, vamos divulgar essa revista para a nossa rede de governos locais”, garantiu Jussara Carvalho, secretária executiva do Iclei – Comitê Executivo Regional América Latina e Caribe.

“Aqui é um verdadeiro reduto de formação cultural, intelectual e, principalmente, ambiental que é o nosso foco. De forma que estão de parabéns pelo Parque da Cidade. Achei a revista fantástica e já vou enviar um artigo e, espero que seja publicado na próxima edição”, garantiu o secretário executivo da CB-27, Nelson Moreira Franco.

A revista eletrônica “Parque da Cidade em Revista” já está disponível no endereço: http://www.natal.rn.gov.br/semurb/paginas/ctd-102.html ou na versão impressa que faz parte do acervo da biblioteca do Parque da Cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s