Secretário de Saúde reúne-se com Ministro da Saúde para discutir melhorias para Natal

O secretário Municipal de Saúde (SMS) de Natal, Luiz Roberto Fonseca, acompanhado das secretárias adjuntas, Saudade Azevedo e Terezinha Rêgo, realizou uma audiência na tarde de quarta-feira (29) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília, para discutir formas de melhorar e ampliar a assistência à saúde dos natalenses. A audiência foi intermediada pelo prefeito Carlos Eduardo, com o auxílio do ministro Henrique Eduardo Alves.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, mesmo neste momento de dificuldade que enfrenta o Governo Federal, e consequentemente o Ministério da Saúde, Arthur Chioro conseguiu agendar uma tarde para discutir as necessidades e prioridades voltadas ao município do Natal.

“Entre os assuntos pautados, será explanado a habilitação das 12 equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e também a habilitação de uma equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), uma vez que as documentações necessárias para o processo já foram encaminhadas a Brasília, porém, não Houve habilitação nem mesmo o repasse financeiro para o município”, afirma Luiz Roberto Fonseca.

Outra temática discutida foi o problema referente à habilitação das viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também não foram qualificadas. O secretário explica que cada ambulância deve receber um valor de R$27.500 por mês e preenche uma série de determinações denominadas como check-list, ou seja, atingem um grau de excelência no serviço. Natal já preencheu e encaminhou esse check-list ao Ministério da Saúde, entretanto, as ambulâncias não foram qualificadas.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s