Natal vai sediar competição nacional de futebol amador sub-17

O futebol amador ganha uma nova competição e a capital potiguar mais um torneio a nível nacional no currículo. Trata-se da I Supercopa Natal de Futebol Sub-17, apoiada pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), de 10 a 15 de agosto com jogos nos principais campos da cidade.

Com a participação de 16 equipes o certame será disputado por atletas nascidos entre 1998 e 1999, das equipes do Palmeiras (SP), América (RN), IDFH (RN), Seleção Natal (RN), Santa Cruz (PE), Santa Cruz (DS), Águia (RN), DidiGol (RN), ABC (RN), Caicó (RN), CRA (PB), Porto (PE), Santa Cruz (RN), Palmeira (RN), Salvador (BA) e Vitória (BA), que é o atual campeão brasileiro sub-17.

“A ideia da Supercopa é trazer equipes de fora para uma troca de experiências com os times daqui, além de fortalecer o trabalho junto ao futebol amador da cidade, que já vem sendo desenvolvido com as copas sub15, sub17 e dos campeões”, destaca o titular da SEL, Eduardo Machado.

As partidas acontecerão nos estádios Pascoal de Lima em Cidade da Esperança, Osman Camilo em Dix-Sept Rosado e Sesi Clube e contam com a parceria do Futebol Show Eventos, que presta consultoria para grandes competições como a Salvador Cup e Copa 2 de julho, entre outras.

A solenidade de abertura I Supercopa Natal de Futebol Sub-17 acontece na próxima segunda-feira (10), às 17h30, no Paradise Ponta Negra Flat. Na ocasião serão distribuídos os ternos que as equipes usarão ao longo do torneio, que também conta com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Polícia Militar, Paradise Ponta Negra Flat, Physicus, Sesi Clube, Universidade Potiguar e IFRN.

Primeira rodada
Pelo grupo A, no dia 10, o América (RN) encara a Seleção Natal às 8h, no Sesi Clube. Também no dia 10, pela mesma chave, Palmeiras (SP) e IDFH jogam no mesmo campo.

Dando sequência a rodada do dia 10, o estádio Pascoal de Lima recebe os jogos entre Santa Cruz (PE) e DidiGol, às 8h, e Santa Cruz (DS) x Águia (RN), às 10h. Todos válidos pelo grupo B.

No grupo C, o Sesi recebe às 10h o duelo entre Vitória (BA) e CRA (PB), enquanto que no Pascoal de Lima rola a bola para ABC (RN) x Caicó (RN), às 15h.

Fechando a rodada de estreia, o Nazarenão em Goianinha será palco dos jogos entre Porto (PE) e Salvador (BA), às 8h, e Palmeira x Santa Cruz (RN), às 10h. Os confrontos são válidos pelo grupo D da competição.

Fonte: Assecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s