Chega a Natal o “Projeto Cidades da Copa”

Imagem

Os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol 2014 seguem em reta final. Muito mais que o potencial turístico, discutir sobre o legado social e esportivo desse megaevento passa a ser de fundamental importância. Pensando nisso, o Projeto Cidades da Copa – desenvolvido nas cidades-sede do mundial – chega a Natal/RN como forma de mobilização e participação do poder público, da iniciativa privada, das universidades e da sociedade civil nos diversos aspectos relacionados à infraestrutura, comunicação e transporte na capital potiguar.

A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) é quem está a frente da organização do lançamento oficial que acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014 no Auditório da Universidade Potiguar – Unidade Salgado Filho. O evento contará com a participação de gestores públicos como o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Machado; dirigentes esportivos; professores de educação física e atletas como Ana Moser, ex-jogadora brasileira de vôlei.

Basicamente, a iniciativa tem como objetivo principal mobilizar, formar, discutir e refletir sobre o direito da prática esportiva para todos os cidadãos e, com isso, formular propostas de políticas esportivas e projeto de ação para democratizar o acesso e ampliar a prática esportiva em Natal.

CRONOGRAMA

1º DIA – 19 / 02 / 2014 (TARDE)

– 14h: Apresentação Institucional Instituto Esporte Educação

– 14h30: Apresentação do Projeto Cidades da Copa em Natal

– 15h | Mesa Redonda: Legado social dos megaeventos esportivos – Acadêmico, Gestor e Atletas todos de Natal

– 16h30: Mapeamento das expectativas e potencialidades do evento

– 17h30: Encerramento

2º DIA – 20 / 02 / 2014 (MANHÃ)

– 8h: Manifestações Sociais do Esporte

– 10h: Formalização do Comitê Social e Apresentação do Diagnóstico

– 11h: Lançamento Oficial do Projeto Cidades da Copa – Mesa com autoridades e Ana Moser

– 12h: Coletiva de imprensa e encerramento

(Fonte: Assessoria Sejel/Secopa)

Deixe um comentário